A.·. A.·.
A+-
Probacionista

apêndice

tarô

Os Amantes

Os Amantes

“O Oráculo dos Deuses é a Criança - Voz do Amor em Tua própria Alma; ouve-o. Não dê atenção à Voz - Sereia dos Sentidos, ou a Voz Fantasma da Razão; permaneça na Simplicidade e ouça o Silêncio.”

O Livro de Thoth

Representa o casamento dos opostos e o inteiro das qualidades masculinas e femininas, e a união entre os Amantes. Esta vêm junto com o Leão e com o Escorpião ( fogo & água) criando a dualidade. Com eles, existe a divisão e a separação. A mais alta união dos Amantes é o reconhecimento da individualidade, mesmo assim eles são ambíguos; cada um corresponde a contra - parte e a diferença do outro. A multiplicidade transforma a bipolaridade em ágape (a mutabilidade do amor). É o casamento alquímico entre o Imperador e a Imperatriz, o número seis é a síntese, a culminação e a integração. Os Amantes é a carta da união dos opostos e a antipatia do semelhante. O princípio ativo é espalhar e o princípio passivo é reunir e fecundar. Este Atu irá se transmutar mais tarde no Atu XIV, a Arte.

Interpretações - multiplicidade de emoções, necessidades, emotividade, instabilidade, união superficial, inteligência, contradição.

Mneumônica (O Livro de Thoth ) - a cada um a sua Compreensão realmente descobre Sem palavras: seu modo, Gêmeos e Amantes imortais.

Caminho da Árvore da Vida - De Binah a Tiphareth

Letra Hebraica - Zain - Espada

Valor - 7

Tattwa - Ar

Nome Místico - Crianças da Voz; Oráculo dos Deuses Poderosos.

Signo - Gêmeos

 

Símbolos Principais:

 

Águia - Signo de Escorpião, sublimação.

Taça - Elemento feminino

Flores - Elemento Feminino

Espadas - Divisão, vagina

Pergaminho - Sabedoria

O Eremita - Ágape, falo

Cupido - Ágape, o elemento de união dos opostos.

Lilith & Eva - Dualidade

Leão - Calor e a ação sulfurosa

 

« voltar          avançar »

topo